segunda-feira, 3 de março de 2008

.:: The Specials ::.

Aproveitando a sugestão (sempre bem-vindas) de música da minha amiga Ângela, deixo aqui dois videoclips de um banda dos 70's que dá pelo nome de The Specials.

Eu sou péssima a rotular bandas...não só por não ter tanto conhecimento musical que mo permita fazer com à-vontade, mas também por simplesmente achar que a música não tem que ser compartimentada e enfiada em caixotes para não se misturar.

Por isso, vou recorrer à cábula, ou seja, o site dos dito-cujos. Dizem eles, então, que se trata de uma mistura de ska, punk rock e reggae. Parece-me uma boa mistura!

Foi também da editora fundada por um dos membros da banda, que surge, no final dos anos 70, um género musical que fundia elementos de ska, raggae, punk rock, rocksteady e pop - o 2 Tone. E o que é que a editora tinha a ver com isto tudo perguntam vocês (e bem)...Pois que o nome da editora era precisamente esse...2 Tone...e a maioria das bandas que tocavam este género de música na altura pertenciam à mesma, por isso, parece que o nome pegou. Por outro lado, as bandas se ska tinham quase sempre dois vocalistas: um negro e um branco. Outra fonte de inspiração ao que parece.

Passemos então à música destes senhores (o som está um bocado baixo):

Gangsters


Ghost Town (uma comédia o vídeo)



Site da banda: thespecials.com
Myspace: www.myspace.com/thespecials

Sem comentários: