quinta-feira, 27 de março de 2008

.:: Guitshu on the road ::.

Apesar de já ter visto e revisto os vídeos do Youtube, gostado de alguns e desgostado de outros , ainda não me tinha manifestado quanto à performance de estreia da nova "criatura" blastediana, de seu nome Guitshu.

Já deve ter dado para ter uma pequena ideia que Blasted Mechanism é a minha banda do coração, mas gosto de ser algo imparcial, apesar de ter criado aqui este "cantinho da parvoíce" para, basicamente, dizer aquilo que me apetece, porque quem manda aqui sou eu...Mas adiante...

Por isso, deixo aqui 4 vídeos do concerto de Albufeira (estreia em solo português): 2 que mostram o melhor do desempenho do rapaz e outros 2 que quase fazem chorar as pedras da calçada de tão fraquinhos que são (quer dizer...se calhar estou a abusar um bocadito).


O MELHOR

New Assault (álbum Sound in Light)

Acho que a voz do Guitshu encaixa muito bem nesta música! Destaque bastante positivo para o apoio em 2ª voz do Zymon. Está com uma abordagem diferente, mais calma, mas já está bastante bonita. Penso que com uma melhorias na presença em palco esta música será uma das melhores nesta nova fase (e o que eu já gostava dela!)

Nazka (versão Mix00)


Esta para mim foi uma grande e boa surpresa! Nunca ia imaginar que ele conseguisse acertar com a letra toda direitinha...É que para além de ser em karkoviano é rápida pa caraças! Falta-lhe só garra nos movimentos em palco porque na voz, aqui, parece-me que ela está lá. Thumbs up!


O PIOR


The Atom Bride Theme (álbum Balayhashi)

Na minha mui humilde opinião, esta música não está menos boa ou má, está simplesmente péssima! Aquele "yeeaaaah" não se parece com nada e não convence ninguém que a ideia é "start a revolution"! Nesta música é pegar, baralhar e dar outra vez...uma das músicas mais potentes de Blasted e das que mais puxam pelo público não se pode apresentar assim. Por isso, meus meninos, vamos lá a trabalhar isso!


Karkov (Nadabrovitchka mix)

Bem...sinceramente,desta música nunca esperei grande coisa e confesso que há-de ser sempre daquelas em que a voz do Karkov vai deixar particularmente muitas saudades. Destaque negativo para o "Nadabrovitchka" versão carrinhos de choque (apesar de algumas melhoras em relação ao concerto de Jaén), os gestos ao estilo Amália Rodrigues, a forma de terminar a música e a falta de uns "shultzé" lá pelo meio. Mais uma vez dá para perceber que o rapaz tem grande capacidade de memorização e é bastante empenhado, mas dá-me a sensação que lhe falta entender a essência da música e de algumas palavras (team work guys!).


Balanço geral: Parece-me que o Guitshu tem potencial, não para ser um "novo" Karkov, como muita gente diz, porque isso não seria possível nem é isso que esperava ver, mas para dar continuidade à banda iniciando, ao mesmo tempo, um novo ciclo. Falta-lhe ainda muito chão pela frente, ganhar mais confiança e desinibição, mas penso que está no bom caminho! Fico à espera do dia 25 de Abril para poder comprovar com os meus próprios olhos e no contexto adequado, aquilo de que é ou não capaz.

Ah! E já agora...a voz que se ouve na música de abertura aqui do estaminé é do Guitshu na banda anterior (Zedisaneonlight).

3 comentários:

azorian_butterfly disse...

Querida Amiga e companheira de noites, o post levou tempo mas, está Fantástico!! ( nada que não esperasse vindo de ti ;)

A "New Assault" e a "Nazka" estão fantásticas!! Soberbas, se posso usar tão forte termo!!...

Em contrapartida, temos a "karkow" e a "Atom Bride Theme", que sendo duas grande músicas e de mandar peso, deixaram muuuuuuuito a desejar :(

Mas, cá estamos nós na esperança que não só o Guitshu se aperfeiçoe um pouco mais nestas duas musiquinhas, como também a banda o ajude a despertar para a revolução!!!

Aí, mas terá mesmo de ser... Dia 25 de Abril e ele a cantar a "Atom" dessa maneira?!?! NEM PENSAR!!!

O Guitshu tem uma voz tão bonita!Que doce*

Pronto Amiga, agora vou trabalhar um bocadinho... iiih iiih

Anónimo disse...

Deus ainda vai recompensar o Guitshu com uma voz do outro mundo...

Morgana disse...

Minha Querida butterfly:

Realmente o raio do post estava "encantado"! Mas não me elogies assim que quem ler isso fica baralhado :P
O Guitshu tem uma voz bonita sim senhora! (ainda falta muito para dia 25 de Abril? Haha)

Meu caro Eduardo:

Como é que Deus pode recompensá-lo com algo que ele já tem? Não te esqueças que o Guitshu, tal como os outros membros da Blasted Crew, são seres iluminados que não pertencem a este Mundo :D
Remember: "Tu és o Teu Mestre, tu és o Teu Deus" ;)