quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Oh Valentine...onde te foste meter amigo!

Dia 14 de Fevereiro...Dia de S. Valentim, Dia dos Namorados ou, na versão adaptada pela minha amiga Tânia, dia dos Remelosos. Há designações para todos os gostos! Já lá vai o dia, é certo...mas parasita que é parasita nunca faz as coisas a horas.

Mas o que ninguém, ou pouca gente, ou então só eu, sabe é que este é na realidade um dia triste e de luto...e porquê? Porque, para que haja uma cambada de melosos por aí a oferecer prendas inúteis às suas 'caras-metade', no ano 270 d.C, na Roma antiga, houve um gajo que teve que perder a cabeça. E não, não estou a ser irónica (esta piada era tão óbvia...mas adiante), envolveu mesmo um carrasco, um machado e um tronco de uma árvore.


E perguntam vocês: «Mas o que é que o senhor fez, coitadinho?»


E eu respondo: «Andou para lá armado em Sto. António!». Eu explico...a pessoa em questão, era um bispo romano e nessa altura, diz que Roma era governada por um Imperador chamado Claudius II. Até aqui tudo certo, não fosse o Sr. Imperador não querer cá casamentos no tasco dele, já que tinha na ideia formar um grande e poderoso exército, não fosse o Diabo tecê-las. O senhor até que estava a pensar bem...



Mas, todavia, contudo, houve um mocito, o tal do S. Valentim, Tim para os amigos, que, na sua condição de bispo da rebolução, teve-se pouco cagando para o que dizia o Imperador e vai de continuar a celebrar os casórios às escondidas porque 'ah e tal, o amor, blah blah blah' (quer me parecer que se fosse nos dias de hoje o pessoal ainda agradecia mas era ao Imperador).



Pois que foi descoberto (tava-se mesmo a ver)! Grande desgraça...Sentença: choldra e o resto já se sabe.



Mas, ainda não acaba aqui...estava o sr. bispo na sua cela sentadinho à espera da morte que ali era mesmo certa, e muitos jovens enviavam flores e bilhetes (uma lima tinha dado mais jeito...ainda não havia o Prison Break na altura) a dizer que ainda acreditavam no amor. Isto para dizer, que houve uma rapariga cega que o visitou pela qual ele se apaixonou e com a qual trocou cartas de amor que assinava "Your Valentine", expressão ainda usada hoje, e daí a parolice da troca dos postalinhos e bilhetes neste dia.



As coisas que a Wikipédia explica a uma pessoa...



Deixo aqui mais uma imagenzinha fofinha alusiva a este dia tãaaooo bonito!


Imagem by starry-eyedkid @ deviantart.com

Este é mais ou menos o estado do meu...remendado, com uma perna às costas (tipo Rui Costa), mas sempre a bombar (convém!).

2 comentários:

Ska disse...

Já dizia o outro. O amor é eterno enquanto durar

Anónimo disse...

People should read this.