quarta-feira, 24 de novembro de 2010

sábado, 13 de novembro de 2010

Dead Combo - After Party

Fui, vi e adorei!

O espectáculo era como estava à espera: pequeno, sombrio, intimista e a transbordar boa música por todos os acordes. O duo era fantástico e completava-se perfeitamente. Ao fim de algumas músicas (já não sei dizer em qual, apesar de eles as terem apresentado) entra a Royal Orquestra das Caveiras que, diga-se de passagem, era uma mão cheia de gente que tocava que se fartava, principalmente e sem menosprezar nenhum dos outros, o baterista!

Começaram com a "Janela" e logo de seguida a minha favorita "Putos a Roubar Maçãs" que me deixou arrepiada do início ao fim!
Destaque pessoal para mais algumas da belíssima setlist sem momentos de quebra:

Electrica Cadente


Cacto

Cacto from Pedro Gonçalves on Vimeo.



Temptation


Entre Lisboa e Berlin

Que foi especialmente dedicada à pequena Simone que virá conhecer este Mundo dentro de 9 meses :)

E a Canção do Trabalho para a qual não encontrei vídeo :(

De um todo fantástico, onde até o alerta para o início do concerto foi feito ao som do chamamento característico de um 'amola-tesouras', estas foram aquelas que abanaram a minha estrutura interna um bocadinho mais que as restantes.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Dead Combo

Hoje é dia de (felizmente) quebrar a rotina e a pasmaceira habitual e ir assistir àquilo que promete ser uma noite bem passada com banda sonora made in Portugal. E isto tudo a dois passos de caminho, em Coimbra.

É verdade, hoje vou ver e ouvir Dead Combo (acompanhados da Royal Orquestra das Caveiras) na Oficina Municipal de Teatro em Coimbra (vamos lá ver se consigo lá chegar sem me perder no processo). Foram-me dados a conhecer por uma amiga há uns tempitos e gostei bastante do ar sombrio, dramático e quase cinematográfico que envolve a banda e a sua música, dando muitas vezes a ideia de que estava algures no meio de um Western dos tempos modernos.

Deixo aqui a minha favorita: "Putos a roubar maçãs" do álbum Lusitânia Playboys.



Site Oficial da banda: http://www.deadcombo.net

Guns N' Roses behind the music...

The best and (almost) fuck(ed) the rest...