domingo, 24 de agosto de 2008

.:: Mais um destino: Cantanhede ::.

Pois é...nem cheguei a fazer o rescaldo da minha ida à Expofacic...

Ora bem, disse que ia e fui! Expofacic, Cantanhede, farturas, porco no espeto, Blasted Mechanism e Whitesnake! Não necessariamente nesta mesma ordem...


Para quem conhece e vive a mesma sã loucura que eu (ou para quem me atura diariamente), sabe que 3 meses sem pisar num concerto daquelas 6 criaturas é algo que não contribui para o bem-estar psicológico de uma pessoa. Vai daí, lá tive que ir até Cantanhede, provavelmente o sítio mais próximo onde já vi um concerto de Blasted, para matar a ressaca.


A Expofacic é uma coisa gigantesca! Acho que nunca consegui fazer o mesmo caminho duas vezes. Ou seja, andei meio perdida a certa altura...mas está um espaço engraçado e é de louvar as bandas que têm passado por uma cidade pequena como Cantanhede por preços bastante em conta e com boas condições (som de palco, espaço, instalações...). Uma visita a repetir com mais calma no futuro.

Quanto aos concertos...os Blasted abriram as hostes, perante um público mais "da pesada" que nitidamente não estava lá para os ver. À minha volta poucos eram aqueles que acompanhavam as músicas e vibravam como nós. Antes pelo contrário, tinha 2 figuras ao meu lado direito (da mesma família ainda por cima, porque uma desgraça nunca vem só), de óculos escuros, pregados ao chão, que me olhavam como se tivesse acabado de aterrar numa nave espacial, pelo simples facto de estar a cantar as músicas e aplaudir a minha banda favorita.

Mas, como aqueles 6 senhores não têm medo de caras feias, aproveitaram as belíssimas condições do som e luzes e deram um bom espectáculo, sempre a puxar como de costume, pecando apenas pelo formato micro que não chegou a 1 hora...Acabaram por ficar pelo caminho algumas músicas da praxe e outras que regressaram, e ainda bem, ao alinhamento: Sun Goes Down, Total Rebellion, We (ainda não foi desta…tá difícil), Sound in Light (senti falta de ver a marionnete ), URU (Strange Faces) , Unarmed Rebellion e, acima de tudo, a New Assault que é, na minha opinião, um dos melhores momentos dos concertos...

Pontos altos do concerto, a meu ver, a Oh Landou e a Destiny! Na Destiny curti que nem uma perdida! Aí é que os “vizinhos” do lado olharam de lado para mim. Quanto à Oh Landou…bem…nem sei se consigo colocar aqui em palavras, de forma a que entendam aquilo que senti…Assim que começam os primeiros acordes e me apercebo que música era, fui de imediato invadida por um arrepio electrizante. O Guitshu começa a cantar e a emoção foi demasiada para conter toda cá dentro. Está uma coisa linda, linda, linda!

Só tive pena que o Guitshu estivesse meio “murchinho” e não tivesse dado tanto de si como, por exemplo no concerto da Queima do Porto. Principalmente na Karkov, estava mais calminho do que costume. Já aquele Zymon...o que era aquilo! Onde raio vai aquele homem buscar tanta energia! É um senhor!

E pronto! Foi o costume. Boa música, boa companhia e um destino novo na lista!
Como é da praxe, deixo aqui uns piquenos vídeos para mais tarde recordar: um apanhado do concerto dos Blasted gravado pelo Wolverine e um dos solos dos Whitesnake gravado pelo meu irmão. Enjoy it!




domingo, 10 de agosto de 2008

.:: Having a bad day... ::.

scream by jarmusch @deviantart.com
Pode parecer um cliché, principalmente entre o pessoal que gosta da banda e conhece as letras, mas neste momento não há nada que me faça mais sentido do que estes versos:

"Need to get
Away from the world as I know it
Try to escape
Make a turn left in life
And forget what has just passed on
Feel I'm lost
Space is no longer distant
I fall into the universal pit
Never to come to this land again"

Calamidad (Blasted Mechanism)

Preciso sair deste mundinho letárgico, onde as pessoas mudam e eu fico de parte...onde eu cresço e os outros não me acompanham...onde tudo gira e eu permaneço imóvel...

Preciso dar um passo além do caminho que conheço!